Newsletter

sábado, 18 de junho de 2016

Fruits Basket


Hey Guys, como estão?
Alguém aqui gosta de metamorfose? Porque hoje vos apresento um anime com muita:
(Epa, errei...)

Enredo: Tohru é uma garota órfã que mora em uma tenda dentro de uma floresta não tão longe da cidade. Pela morte de seus pais, as primeiras pessoas que deveriam aceitá-la como responsabilidade deveriam ser de sua família, entretando muitos desentendimentos ocorreram, o que fez com que a garota se mudasse.
Em meio à floresta, existe uma casa onde moram dois rapazes: Shigure e Yuki Sohma (este último é o rapaz mais popular da escola de Tohru). Ambos carregam consigo uma maldição: qualquer toque do sexo oposto os transformam... Em animais de seu zodíaco chinês.
O Drama começa quando a tenda de Tohru é soterrada por um deslizamento de terra, a partir daí, sem lugar para ficar, a garota é convidada a ficar na casa dos rapazes. Entretanto, por se tratar de drama, muitas pessoas da família/clã Sohma começam a invadir a vida de Tohru de um modo permanente.

O zodíaco:
O zodíaco chinês é composto de doze animais:

Mas por que doze? Bem, a lenda conta a história de que o rei dos céus convidou treze (isso, treze) animais para uma festa: touro, rato, porco, cachorro, galo, macaco, cabra, cavalo, serpente, dragão, coelho, tigre e gato. Na tarde daquele mesmo dia, o gato pediu ao rato que o acordasse pela noite para que pudesse participar da festa, porém o rato não o fez. Subiu nas costas do touro e seguiu caminho para a festa no céu. Quando o gato acordou, percebeu que tinha sido esquecido e, portanto, quando quis entrar no zodíaco, não era mais possível. Por isso até hoje o rato e o gato brigam.

O zodíaco no anime:
O clã Sohma possui a maldição de, quando tocados por alguém do sexo oposto (ou quando estão doentes), se transformarem no animal de seu zodíaco. Aqui estão os personagens:

Kyo (gato), Yuki (rato), Shigure (cachorro), Momiji (coelho), Tohru (um bolinho de arroz?), Kureno (galo), Hatori (dragão/cavalo marinho), Hatsuharu (touro), Kagura (porco/javali), Kisa (tigre), Hiro (cabra/carneiro), Ayame (cobra) e Rin (cavalo).
E o Hitsu.

A Transformação:
Bem, já expliquei como se dá a transformação, mas não se preocupem, eles voltam ao normal de novo! Só que...

Um "porém" na história toda:
Existe uma pessoa que carrega a maldição completa da família. Seu nome é Akito. Por carregar tal peso, Akito sente inveja da felicidade de seus familiares e por isso tem ciume de qualquer pessoa que queiram roubá-los dele... Dela.
Segundo sua lógica, pelo fato de ter que lidar com a maldição, todos os familiares devem serví-lo e ser gratos a ele(a)...(mais detalhes no mangá). Caso alguém interfira, não tem problema, basta apagar as lembranças da pessoa que está tudo certo!



Como dá pra ver, se trata de um Drama, porém possui traços românticos também!
Para quem curte, ta aí uma dica ;)
São apenas 26 episódios de uma temporada única. Dá pra assistir em uma semana!

Indico

A abertura:

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário