Newsletter

sábado, 22 de julho de 2017

Undertale - A história de Chara em Underground [SPOILERS]


Fala bonitos, tudo bem com vocês?
Hoje quero apresentar a história de um personagem bem... uh... legal, de Undertale, Chara.

Imagem relacionada

      Para começar, quero colocar uma questão para vocês (que vai fazer sentido no final deste post - ou meio). A questão é o seguinte: existe esta montanha em que todas as pessoas que vão lá desaparecem misteriosamente. Por que, então, Chara foi para esta montanha?
      Vamos lá. Chara foi o primeiro humano a cair em Underground após a grande guerra entre humanos e monstros. Seus gritos ao cair no buraco da montanha foram ouvidos pelo príncipe Dreemur, Asriel, que, querendo ajudá-lo, o levou para o castelo, onde o rei Asgore e a rainha Toriel cuidaram de suas feridas. Após um tempo, Chara e Asriel foram cuidados como irmãos, sendo amados por todos os monstros de Underground.

Imagem relacionada

       Um dia, os dois irmãos foram ao jardim e decidiram fazer uma pegadinha com Asgore, dando-lhe flores amarelas para comer. Obviamente o rei ficou doente, mas conseguiu se recuperar. Pouco tempo depois, Chara ficou doente, porém não conseguiu aguentar e acabou falecendo.
         Seu último desejo, antes de morrer (claro), era de que pudesse estar junto às flores de seu vilarejo, na superfície. Asriel, tomando a alma de seu irmão, conseguiu passar pela barreira que prendia os monstros à caverna e carregou o corpo de Chara até o centro da vila, onde havia uma cama de flores amarelas. Ao ver esta cena, os humanos de lá acreditavam que Asriel havia matado a criança, então o atacaram com todas as suas forças! O príncipe, por sua vez, sorriu e não retrucou.

Imagem relacionada

        Estando fraco, Asriel conseguiu retornar até a entrada da caverna, falecendo e deixando suas cinzas por todo o jardim do castelo. O rei e a rainha perderam seus dois filhos no mesmo dia. Com isso, Asgore decidiu matar todas os humanos que eventualmente cairiam em Underground para conseguir libertar seu povo da caverna e começar uma guerra contra os humanos. Toriel, discordando de tal ação, mudou-se para as ruínas próximas a entrada, para poder salvar as crianças.

       Esta é a história que, ao final do modo pacifista, se ouve pelos monstros na casa de Asgore, a caminho da sala do trono e última luta. Em contra-partida, alguns detalhes são acrescentados quando se segue a rota genocida, ou a true pacifist. Direi aqui: no modo genocida, a alma de Chara é quem controla seu personagem. Esta sua vontade de seguir matando os monstros, sem piedade nem nada, é Chara. No decorrer do percurso isto vai ficando mais claro, pois Flowey começa a demonstrar traços de DETERMINAÇÃO (vontade de viver) quando se sente ameaçado por este espírito genocida. 

Resultado de imagem para flowey please don't kill me

A flor que, outrora era traidora de sua espécie... Vai até a sala do trono para avisar o rei sobre Chara.

        Em um momento de conversa, após a morte de Asgore, entre Flowey e Chara, nota-se que a flor possuía ainda o espírito de Asriel, por causa de suas cinzas. No decorrer do diálogo, não é mais o jogador que controla a passagem de textos, mas sim Chara. Entretanto, na parte em que Asriel pede para não ser morto, a decisão de continuar o diálogo é de quem joga... O resultado é o seguinte:

Resultado de imagem para flowey genocide death

O que se pode interpretar disso?
       Sendo o primeiro humano a ir para Underground depois da grande guerra... Conseguir se aproximar da realeza, ser amado por todos... O que houve nisto tudo? No modo true pacifist, quando você visita o laboratório de verdade da Alphys, algumas fitas VHS são encontradas. Nestas fitas é descoberto que Chara foi o responsável pela ideia de dar as flores para Asgore comer e deixá-lo doente. Teorias dizem que ele se colocou na mesma situação, para que morresse, fosse vingado pelos monstros e começasse uma nova guerra. Quando sua alma em conjunto com a de Asriel foi para a superfície, seu plano foi por água abaixo por conta da força da alma de seu irmão... Asriel foi aquele que impediu o genocídio dos humanos, se sacrificando por isso.

        Então volto a perguntar... Por que Chara foi para a montanha se todo aquele que para lá vai, nunca volta?

Muita doidera...
Espero que tenham gostado!
 Se tiverem mais alguma informação, não hesitem em enviar para a gente!
Até a próxima!

video


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário